Nossa História

O Grupo Espírita Miguel Arcanjo, foi fundado em 03 de dezembro de 1959, por Gastão Carlos de Oliveira (foto abaixo), devido ao pequeno espaço ocupado por suas intalações, ganhou o apelido carinhoso de "Cantinho".

52 anos de “Cantinho” representam 624 meses onde irmãos (como você), dos dois planos da vida, tiveram e tem a oportunidade de fazer pelo “próximo” aquilo que se estivesse na situação deles gostaria, com certeza, que fizessem (por você).

O trabalho do “Cantinho” junto à infância, aos adolescentes e aos adultos não é apenas um trabalho de solidariedade e de estar junto deles pela assistência social, mas, principalmente, de prestar informações sobre os ensinos de Jesus, de estudar para esclarecer que a consolação das aflições está na “vida futura”, de que é possível a comunicação entre os “mortos” e os “vivos” pela verdade da imortalidade da alma, que a pluralidade das muitas existências é um fato comprovado, quando estudamos e refletimos sobre as desigualdades entre os homens e, enfim, dizer com toda certeza que o Consolador prometido por Jesus já veio há 145 dezembros e que o encontramos na Doutrina Espírita.

O fundador do GEMA - Gastão Carlos de Oliveira
O fundador do GEMA numa foto raríssima, sentado ao
fundo da sala assistindo uma palestra.

No “Cantinho” vivendo talvez um encontro marcado, reúnem-se amigos encarnados e desencarnados de boa vontade, sob a orientação amorosa de Miguel Arcanjo, com disposição e responsabilidade para estes trabalhos. Acredite, você é muito importante.

Que neste ano e sempre possamos agradecer a Deus pelo que já conquistamos, possuímos e realizamos. É muito ou pouco ? Não importa. O mais importante é saber que já houve o despertar, que aceitamos o convite de levantarmos do “banco da praça” e que já temos conhecimento e condições de realizações, embora limitadas, para promover o bem estar do nosso próximo numa oportunidade importante de tornar-mos um aprendiz do “Bom Samaritano”.

Aos que estão sentados, levantem-se.

Aos que estão tristes e desanimados, bom ânimo.

Aos descrentes, fé.

Aos que ainda duvidam, otimismo.

Aos que sofrem, esperança.

Aos que vacilam, coragem.

Aos que desistiram, recomeço.

Aos que trabalham, continuidade.

Aos que nos antecederam, a nossa saudade.

Aos que nos ajudam de alguma forma, o nosso MUITO OBRIGADO!

 

José Inácio